- Home
- Sobre nós
- Para você
Segurança para você, sua família e seus bens:
Auto
Vida
Saúde
Residencial
Celular
Viagem
Mais
- Para seu negócio
PROTEÇÃO PARA SUA EMPRESA, SEUS BENS E SEUS FUNCIONÁRIOS:
Empresarial
Auto Frota
Vida Empresarial
RC Profissional
Saúde Empresarial
Transportes e Cargas
Mais
- Produtos Financeiros
CONQUISTE SUA ESTABILIDADE FINANCEIRA:
Consórcio
Financiamento
Previdência Privada
Cartão de Crédito
- Blog
- Contato
Seguro Residêncial
Possuir um seguro residencial é a melhor forma de cuidar do seu imóvel, de todos os bens que estão dentro dele e, assim, proporcionar tranquilidade à sua família. Os planos residenciais protegem seu lar com uma ampla variedade de coberturas (incêndio, alagamentos, desmoronamentos entre outros) e assistências que facilitam muito o seu dia a dia!
O que o seguro residencial oferece?
- Principais Coberturas
- Incêndio, explosão, implosão
- Danos elétricos
- Queda de raios
- Roubo de bens
- Queda de aeronave
- Responsabilidade civil familiar
Perguntas frequentes
Qual a diferença entre cobertura básica e adicional no seguro residencial?
O seguro residencial tem como padrão a cobertura básica de incêndio. Essa cobertura é indispensável para contratação do seguro. Já as coberturas adicionais são as que você pode optar e contratar de acordo com seu perfil e suas necessidades. São exemplos de coberturas adicionais: roubo e furto, danos elétricos, quebra de vidros, etc.
Qual a diferença entre cobertura e assistência no seguro residencial?
A diferença entre cobertura e assistência está no momento em que você vai acionar cada uma delas. A cobertura é acionada em casos de sinistros como um incêndio, um roubo, descargas elétricas, etc., que geraram dano ao seu imóvel. Já a assistência, é acionada para pequenos serviços emergenciais, como um vazamento em uma pia ou a perda de uma chave da entrada principal de sua residência. Acionada a assistência, não haverá qualquer custo ou responsabilidade de franquia pelo cliente.
O que é responsabilidade civil familiar no seguro residencial?
Em situações de dano a outra pessoa em que você for responsabilizado civilmente, a cobertura de responsabilidade civil familiar cobre as despesas de reparo desse dano. Vejamos uma situação corriqueira: seu filho brincando quebra acidentalmente a janela do vizinho, o seguro irá arcar com as despesas decorrente do sinistro.
Meu imóvel é alugado, posso fazer um seguro residencial?
Sim. Caso seu imóvel seja alugado, você deve fazer um seguro residencial para assegurar seu lar tudo o que você conquistou. Contratando a cobertura de furto e roubo, se houver algum desses infortúnios, você recebe a indenização contratada para repor os itens extraviados. Além disso, há também a cobertura especial chamada de perda de aluguel, que é uma cobertura adicional, que garante o pagamento ou a perda do aluguel, no caso de não poder permanecer ocupado devido a sinistro coberto pela apólice.